Almofada,  Artesanato,  Patchwork,  Tecidos,  Tutorial

Tutorial, Diy, Passo à Passo Almofada de Patchwork sem Zíper.

Amo capas de almofadas, além de serem fáceis de fazer dão outra cara ao ambiente. e depois que aprendi a confeccionar encho a cama e sofá de casa.

Acompanhe o passo à passo de uma capa para almofadas de patchwork sem zíper.

COMO FAZER UMA CAPA PARA ALMOFADA SEM ZÍPER

Almofada em Patch de Tecido de Algodão.

Materiais que utilizei:
  • Tecido de algodão azul com duas estampas;
  • Laço pronto de fita;
  • Linha;
  • Agulha;
  • Tesoura;
  • Máquina de Costura;
  • Régua;
  • Alfinete;
  • Manta Acrílica.

 

– Primeiro recorte quatro quadrados de estampa mais clara e 5 quadrados de estampa mais escura cada quadrado com 15X15 cm, posteriormente comece a juntar as partes alternando os quadrados e passe a costura. 
 
Obs. é importante medir o tamanho do enchimento pois cada um tem uma medida a almofada deve ser cortada com 2cm a mais para a costura.

 

Depois que passar a costura, vire o tecido do avesso e abra as costuras com o ferro;

 

Vire do outro lado e passe o ferro novamente;

 

Depois junte os quadrados adicione uma faixa nas laterais;
 

 

Fixe a manta acrílica no verso do tecido e passe a maquina em todas as costuras para poder fixar a manta ao tecido quiltando a almofada;

 

Na parte de trás da almofada faça a  vira para não precisar utilizar zíper, para isso corte uma vez e meia o tamanho da frente do tecido para fazer a dobra e feche as laterais;

 

Pronto, agora é só colocar o enchimento!

 

Se você é fã de trabalhos manuais e adora criar peças únicas para decorar sua casa, este tutorial é perfeito para você! Essa almofada de patchwork não tem a necessidade de um zíper. É um projeto simples e divertido que irá adicionar um toque especial ao seu ambiente.

Comece escolhendo os tecidos que deseja usar em sua almofada. Opte por estampas que combinem entre si ou criem um contraste interessante.

  1. Corte os tecidos em quadrados de tamanho igual. Você pode escolher o tamanho de acordo com suas preferências, mas recomendamos algo em torno de 15×15 centímetros.
  2. Organize os quadrados de tecido em um layout que você goste. Experimente diferentes combinações até encontrar a disposição perfeita.
  3. Certifique-se de alinhar as bordas direito com direito.

Você tem uma almofada linda e personalizada! Aproveite para fazer várias delas em diferentes estampas e tamanhos. Elas ficarão perfeitas em sua sala de estar, quarto ou até mesmo como presentes especiais para amigos e familiares.

Divirta-se colocando sua criatividade em prática com este projeto de almofada de patchwork sem zíper. Mãos à obra!

Comentários

Insira um comentário

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *