Tutorial, DIY, Passo à Passo Como Fazer um Pano de Pratos com Barrado e Aplique.

O processo de confecção desse pano de pratos é o mesmo do anterior, com a diferença que foi adicionado o aplique em forma de casinha.

É muito fácil de ser feito e você pode aplicar o que tiver vontade, desde um bichinho, corujinha, casinha, enfim uma infinidade de desenhos.

Aqui nos meus posts você pode encontrar riscos que lhe agrade podendo utilizar alguns deles é só acessar o endereço ao lado: http://www.vivartesanato.com.br/tag/riscos-e-moldes

Bora então fazer? Boa Costura!!!

IMG_0385

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Tecido para pano de pratos, Tiras e retalhos de tecidos estampados, Renda, Sianinha, Botões coloridos, Papel termo colante, Lacinho de fita, Linha, Agulha, Tesoura, Alfinetes, Régua, Máquina de costura, Ferro de passar.

MOLDE PARA CORTAR A CASINHA

IMG_0391

 

IMG_0297 IMG_0298

Primeiro recorte uma tira de tecido com o dobro da largura do pano de pratos e 12 cm de altura, se você for comprar o tecido para fazer o pano de pratos meio metro dá para confeccionar dois panos grandes, faça a bainha nas laterais depois pegue a tira que você recortou dobre ela ao meio e faça pregas em toda a extensão.

Costure na parte inferior do pano de pratos, depois corte uma tira de tecido estampado na medida de 8 cm de altura pela largura do pano de pratos, dobre ao meio e costure logo acima do tecido pregueado.

IMG_0299 IMG_0300

Costure a sianinha por dentro e por último costure outra tira de tecido com a mesma medida anterior e por baixo pregue uma tira de renda.

IMG_0383 IMG_0384

Para colar a casinha o molde da, começando a colar a parede depois a porta janelas, telhado e corações.

O processo é você pegar uma parte do termo colante e colar no verso do tecido riscado, recortar e depois colar a outra parte.

Após recortar e colar tudo passe uma costura zig zag por toda a extensão da casinha, cada troca de cor de tecido, troque a cor da linha, ou seja, o teto na cor marrom, a casinha cor de rosa, as janelas pode ser na cor bege da porta e corações vermelhos.

IMG_0386IMG_0388

Terminado pegue alguns pedaços de renda e franza até formar florzinhas, costure na lateral da casinha e por cima costure botões coloridos. Logo abaixo costure um lacinho e pronto!!!! Está terminado seu pano de pratos.

Comentários

Insira um comentário

7 thoughts on “Tutorial, DIY, Passo à Passo Como Fazer um Pano de Pratos com Barrado e Aplique.

  1. Muito lindo seu trabalho quando eu vi os panos de prato falei comigo mesma e tudo que eu queria já tinha procurado mas não era aquilo que eu queria já fiz o da casinha ficou lindo deus a abemsoe Beijos

  2. Não entendi como faz o acabamento dos tecidos pregueados e lisos que são costurados na parte inferior do pano (lateriais), poi não fala se já é pra estarem fechados nas laterais ou não… Se puder tirar minha duvida agradeço.

    1. Olá Bruna tudo bem? Eu faço a acabamento antes de costurar no pano de pratos, meço o pano de pratos faço o acabamento no tecido depois costuro no pano. Mas se quiser fazer diferente não tem problemas, fique à vontade para escolher o melhor jeito para você viu, Bjs e boa costura!

Olá seja bem vindo!!!