Decoração,  Diário de uma Reforma.

Reforma de um Ateliê

Acabei de me mudar e o meu desafio é transformar um escritório antigo e escuro em ateliê para os meus trabalhos de artesanatos, criações e desenhos.

O primeiro passo é entender o que me incomoda no ambiente para que eu possa modificar.

Seria muito fácil arrancar tudo e recomeçar do zero, mas tem um detalhe, estamos em uma época em que se fala muito sobre a questão da sustentabilidade mas se faz muito pouco.

Então vou tentar restaurar o máximo que eu puder e tentar deixar o cantinho mais com a minha cara. Vai ser difícil eu sei, mas quem disse que tudo é fácil nessa vida, então bora pensar, analisar, refletir e colocar a mão na massa….

IMG_2902

Nada contra se o ambiente não fosse tão escuro, e eu preciso de iluminação suficiente para fotografar o passo à passo dos trabalhos que eu faço.

Outra situação é que na época os móveis terminavam em curvas, hoje vemos muitas linhas retas e ambientes clean.

Minha primeira ideia é pintar os armários todos de branco por fora e talvez coloridos por dentro, mas isso é algo que vou ainda testar. As curvas me incomodaram no começo, porém sabemos que as curvas no ambiente feminino são até muito bem vindas!

Mudarei puxadores e colocarei uma iluminação mais forte no ambiente, penso em trocar o tampo da mesa, mas tudo isso será feito por etapas.

Amo o estilo Vintage, Cottage, Shabby Chic, Fitas, Rendas e Rococós, talvez eu introduza algo nesse estilo e com o branco dos armário posso brincar com as cores no ambiente.

Então isso ficará para uma próxima etapa, agora é hora de pesquisar como vou pintar esses armários, se uso papel contact, se vou lixar, aplicar bate pedra ou produto para raspar o verniz.

IMG_2904 IMG_2905

Mesmo com a luz acesa o ambiente permanece pesado e escuro, pesquisando pela internet ví um vídeo sobre uma pintura que a gente aplica por cima do móvel que não necessita de lixar, é o tal do batida de pedra, uma tinta automotiva, acessei o site homens da casa e ele explica como funciona http://homensdacasa.net/como-pintar-um-movel-sem-lixar/. Tem vídeos no youtube também mostrando, parece que quebra o verniz antigo.

Nos próximos posts vou fazer os testes e mostrar o que achei mais interessante antes de modificar a cor da madeira. Apesar do processo longo acredito que valerá à pena o resultado!!!

Até mais…

Vou deixar imagens de alguns ambientes inspiradores aqui que tirei dos meus arquivos de imagens no pinterest.

Quem quiser acessar é possível se cadastrar pela conta do facebook e ter acesso a muitas imagens o meu endereço do pinterest para quem quiser conhecer tem mais de cem páginas e quase 100.000 imagens arquivadas para as minhas pesquisas : https://br.pinterest.com/adriana0230/

Shabby Chic:

sewing room:

lovely display:    @ mariondee-designs: sewing nook..:

Greengate:   Miniature Cath Kidston shop!:

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *