Artesanato,  Lixeira para Carro,  Tecidos,  Tutorial

Tutorial, DIY, Passo à Passo Lixeirinha Dupla Face Masculina e Feminina.

Olá pessoal, aqui vai mais um modelo de lixeirinha para carro. Esse foi um desafio e para atender tanto ao carro do papai como ao carro da mamãe ela é duas em uma. Basta você virar o bolso dela que ela muda completamente.

Sinceramente é tão graciosa que eu chamo de lixeira mas, uso como porta objetos pois não dá coragem de colocar lixo, coloco ela no câmbio do carro e guardo óculos, controle remoto, celular, batom entre outros…

Se você quiser acompanhar o passo à passo de como fazê-la é só continuar acompanhando o post e fazer a sua também.

Bora fazer??? Acompanhe o passo à passo.

IMG_2925  IMG_2898

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

IMG_2927

Tecidos de 4 cores diferentes, foram utilizados rosa, branco, preto e vermelho; Manta R2; Renda; Laço de fita de cetim; Três botões pretos pequenos; Dois botões brancos médios; Linha; Agulha; Tesoura; Ferro de passar; Máquina de costura, Lápis ou giz; Papel para molde; Alfinetes, Régua.

MEDIDAS PARA MONTAR O MOLDE:

IMG_2919  IMG_2917

Para a parte do bolso masculina e feminina as medidas são as mesmas para a base, o que muda é o desenho da parte do bolso.

Corte no tecido branco três vezes nas medidas de 28x22cm;

Corte no tecido preto duas vezes nas medidas de 28x22cm;

Corte o tecido rosa uma vez na medida de 14x22cm;

Corte duas tiras de tecido rosa nas medidas de 10x15cm;

Corte a manta R2 uma vez nas medidas de 28x22cm;

Corte o tecido vermelho para a gravatinha nas medidas de 12x5cm.

Corte para a alça uma vez no tecido branco e uma vez no tecido preto nas medidas de 20x4cm.

IMG_2825 IMG_2827

Para fazer o traje masculino pegue um dos tecidos brancos que será a camisa vá dobrando nas laterais fazendo três pregas para cada lado, passe o ferro para vincar e alfinete na frente do tecido preto e reserve.

IMG_2831 IMG_2834

Passe uma costura na lateral.

Pegue as tiras de tecido rosa e faça as pregas como mostra a afigura, se você quiser pode colar entretela colante por baixo para deixar mais estruturada.

IMG_2837 IMG_2839

Vire o tecido pregueado um de frente para o outro faça um risco na diagonal, desvire e passe o ferro, está pronta a gola.

Para fazer o traje feminino corte o corpo da blusa do vestido na cor rosa 16x22cm, acinture na medida de 6cm para cima arredondando um pouco nas laterais, se você achar melhor pode colar uma entretela ou papel termocolante no avesso do tecido para dar mais estrutura, costure as laterais do vestido no tecido branco com ponto zig zag.

IMG_2841 IMG_2844

Costure uma tira de renda embaixo da alça e outra na cintura do vestido.

IMG_2850 IMG_2853

Agora pegue os dois trajes e coloque um de frente para o outro e passe uma costura do avesso na parte superior.

IMG_2856 IMG_2857

Vire cada um para um lado e rebata a costura.

IMG_2862 IMG_2865

Chegou a hora de fazer o sanduíche, você irá colocar a Manta primeiro, por cima um dos tecidos pretos que você cortou, após vem o tecido com os trajes que você acabou de fazer e por último o tecido branco.

Coloque alfinetes em toda a lateral segurando todos os tecidos e arredonde as pontas riscando com uma régua circular ou um pires.

IMG_2868 IMG_2872

Passe a costura em toda a volta deixando uma abertura de 4 dedos na parte superior para desvirar. Após passar a costura, recorte toda sobra de tecido e não esqueça de dar pequenos piques na parte arredondada da costura. Desvire!

IMG_2873 IMG_2875

Ao desvirar perceba que quando você vira o bolso ele assume um lado da costura e um traje específico.

IMG_2878 IMG_2879

Costure as duas tiras de tecido uma preta e uma branca nas medidas de 20x4cm pelo avesso e desvire. Feche a abertura que foi desvirada com ponto invisível à mão ou pode rebater à máquina se quiser.  Encontre o centro, meça 5cm para cada lado e costure as alças, dê acabamento com botão.

IMG_2880 IMG_2882

Vire para o outro lado, faça a gravatinha. Corte uma tira de tecido vermelho nas medidas de 12x5cm dobre ao meio passe a costura pelo avesso, desvire, dobre novamente e faça a gravatinha. Costure a gravata no centro da parte superior e pregue três botões pretos.

IMG_2889 IMG_2891 IMG_2892 IMG_2895

Agora está pronta sua lixeirinha dupla face para carro masculino e feminino!!! De um lado pode ser usada no carro masculino, quando desvira o bolso pode ser usada no carro feminino.

IMG_2897 IMG_2901

Veja como fica cada lado. Boa costura!!!!

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *