Reforma do meu canto de Costura Faça Você Mesmo DIY.

Estamos no mês de Dezembro de 2016, a minha primeira postagem sobre a reforma do meu cantinho de costura foi em 17 de junho.

Pausa!!!! Esse será meu mês de pausa para fazer a reforma que tanto preciso, não estarei postando passo à passo de artesanato em costura, mas estarei trazendo notícias de como está acontecendo a mudança do meu ambiente.

Aproveitando meu filho também está me ajudando com a reformulação do meu novo Blog, vou pensar se eu continuo fazendo gravação em vídeo ou paro, e ficando somente com o passo à passo por fotos, esse mês será de decisões!

Para uma reforma existe um planejamento, eu optei pela recuperação do que eu tenho no ambiente, então eu resolví pintar meus armários de mogno com tinta esmalte na cor branca para clarear um pouco mais o ambiente escuro.

Vou colocar algumas fotos do antes, e também do processo ao longo do tempo. Imagino que isso levará em média um mês para ficar em ordem, visto que estou fazendo tudo sozinha e é muito trabalhoso.

Vamos lá, bora acompanhar!!!!

Como optei pela pintura à mão, precisei lixar todo o armário por dentro e por fora para quebrar o brilho do verniz.

Não tenho pistola de tinta e nem grandes experiências com pintura de móveis, então decidí pelo velho pincel e rolinho de espuma.

Os materiais que estou utilizando são: Tinta esmalte branca à base de água, Pincel fino e médio, Rolinho de espuma, Lixa para madeira, Pano de limpeza, Aspirador de pó, Alcool, Massa para madeira branca, Tinta spray branca, Escada, Fita adesiva.

Alguns materiais:

    

Eu utilizo a tinta esmalte à base de água porque tenho alergia a solvente.

O ambiente original com os armários na cor mogno.

  

Após quebrar o verniz da madeira passei o aspirador e depois limpei com um pano com álcool.

São no mínimo 5 demãos de tinta branca, diluo ela com água na proporção que pede na lata, sempre dando um intervalo de pelo menos uma hora de uma demão para o outra.

Os cantinhos, dobradiças retoquei com pincel fino e tinta spray.

  

Perceba que a primeira demão fica muito manchado, a madeira ainda está absorvendo a tinta, a partir da terceira demão é que já se começa a sumir as imperfeições.

A massa para madeira serve para fechar algum buraquinho, até mesmo se for mudar o modelo do puxador.

    

Nem todas as prateleiras eu pintei de branco, algumas eu vou utilizar o papel contact branco e o rosa, também estou pensando no fundo de algum armário forrar com tecido estampado.

Mas isso ficará para uma a próxima etapa do trabalho, assim que finalizar a pintura entrarei com os detalhes e acessórios.

Até a próxima, se deu vontade de mudar alguma coisa da sua casa, tente, mude, invente….Bjs!

 

Comentários

Insira um comentário

6 thoughts on “Reforma do meu canto de Costura Faça Você Mesmo DIY.

    1. Oi Rose, bom dia linda! Tem pessoas que reclamam do foco e do som, mas com o celular eu não estou conseguindo essa qualidade, eu teria que providenciar uma câmera e microfone específico, cada vídeo tem mais de uma hora, eu tenho que reduzir para menos de 15 min para baixar no you tube. Tem gente muito bacana que agradece, agora tem pessoas que são um pouco crueis, entram para criticar, colocar defeito e isso desanima. Faço tudo de graça para atingir mais e mais pessoas, então eu vou estudar direitinho se dá para continuar com os vídeos. Mas são pessoas como você que me dão força ainda para continuar viu, muito obrigada, um grande Beijo!

    1. Muito obrigada Angela pela visita e por ter gostado, eu terminei o canto de costura, não sei se você já viu como ficou. Gastando pouco, reaproveitando materiais deu para fazer um trabalho bacana. Se você não viu vou deixar o endereço para você ver finalizado, se já viu espero que as dicas ajudem vocês também, um grande beijo minha linda! http://www.vivartesanato.com.br/2017/01/antes-e-depois-meu-canto-de-costura-e-artesanato.html

Olá seja bem vindo!!!