Antes e Depois Meu Canto de Costura e Artesanato.

Olá pessoas, como eu disse eu iria mostrar meu canto de costura e artesanato do Antes e Depois, vou deixar dicas aqui bem em conta do que vocês mesmas podem fazer em casa. Com pouco custo e muita paciência!

Para quem não viu ou acompanhou o processo nos posts anteriores que coloquei, eu fiz mudanças no quartinho de costura e artesanatos aproveitando tudo o que eu já tenho no ambiente.

O negócio foi pauleira, foi 23 dias direto do mês de Dezembro, fui fazendo tudo sozinha, a parte de colocar os parafusos para pendurar os quadros e acessórios meu marido me auxiliou.

  

As Etapas foram:

  • Lixar e pintar todo o armário por dentro e por fora (7 demãos de tinta);
  • Lixar e pintar todos os acessórios em MDF;
  • Colar o contact em todas as portas;
  • Colar tecido adesivo nas gavetas menores;
  • Colar tecido no fundo do armário;
  • Trocar todos os puxadores;
  • Pintar todas as paredes de branco;
  • Colar o tecido estampado em uma parede de destaque;
  • Trocar toda a iluminação por uma mais forte.
  • Pendurar os quadros e acessórios.

DICA 1: CONFECÇÃO DE QUADROS COM PORTA RETRATOS EM MDF E IMPRESSÃO DE IMAGENS EM PAPEL FOTOGRÁFICO.

Na parede que colei o tecido eu coloquei quadros que eu mesma confeccionei, e o processo é simples.

    

Para fazer os quadros eu fui em uma loja que vende materiais de MDF, nessas lojas eles tem de tudo.

  

Comprei porta retratos de tamanhos diferentes, lixei e pintei de branco. No fundo do porta retratos maior colei tecido e por cima colei outro porta retrato menor com vidro.

As imagens dos quadros eu procurei na internet as que mais me agradaram, baixei e imprimi em papel fotográfico que dá uma qualidade melhor para a imagem e o resultado foram esses.

DICA 2: PORTA TESOURAS FEITO COM PORTA BOLSAS EM MDF.

   

Esse Porta Tesouras nada mais é do que um Cabideiro, Porta Bolsas em MDF.

Lixei e pintei cada um, depois fui dispondo ao longo da parede logo abaixo do armário em uma altura tranquila para pegar sempre que for preciso.

DICA 3: PORTA FITAS FEITO COM O PORTA ROLOS DE PAPEL PARA COZINHA EM MDF.

Eu precisava fazer um Porta Fitas, Viés e Washi Tapes então encontrei um Porta Papel para cozinha em MDF que adaptei para minhas fitas.

  

O processo foi lixar o MDF, depois pintar de branco e por último colei tecido na frente e laterais, depois pendurei na parede em um local também de fácil acesso. Assim quando eu precisar fica tudo à mão.

DICA 4: PORTA RÉGUAS FEITO COM ARQUIVO DE FOLHAS.

  

Nesse caso eu forrei o arquivo com papel contact, na parte debaixo colei tecido e dei acabamento com fita adesiva. Agora as réguas não ficam jogadas, ficam armazenadas em um único local.

DICA 5: PORTA TECIDOS DE SAPATEIRA.

  

Alguns tecidos eu quero ter mais perto e visível em ordem, então eu fui organizando eles em uma sapateira de metal.

DICA 6: PRATELEIRA EM MDF.

  

Lixei e pintei uma prateleira de branco para guardar pequenas coisas e se torna decorativa, se quiser pode pintar ela colorida, forrar, enfim usar a criatividade.

DICA 7: QUADRO PARA PORTA DE ENTRADA COM PORTA RETRATOS.

  

Encontrei esse porta retratos na 25 de março e aproveitei para colocar na porta de entrada como se fosse um quadrinho. O processo foi imprimir em papel fotográfico as imagens que encontrei na internet, coloquei no lugar onde iriam as fotos e fixei na porta de entrada.

DICA 8: CAPA PARA MÁQUINA DE COSTURA, FAÇA VOCÊ MESMA.

  

Essa capa em tecido protege a máquina de costura e é decorativa. Eu ensino aqui o passo à passo de como confeccionar ela, fica uma graça.

É só acessar aqui: http://www.vivartesanato.com.br/2016/05/tutorial-diy-passo-a-passo-capa-para-maquina-de-costura.html

DICA 9: TROCAR TODOS OS PUXADORES DO ARMÁRIO E GAVETAS.

  

Quando apliquei o papel contact nas portas aproveitei que fechou o furo antigo e troquei também os puxadores, mas perceba que nas imagens coloquei puxadores diferentes nas portas e gavetas. Apesar de um ser quadradinho e o outro redondo não deu nenhuma interferência ficou até bacana.

DICA 10: FORRAR AS PORTAS COM PAPEL CONTACT E BRINCAR COM ADESIVOS.

   

Teve um momento que eu não queria mais pintar as portas de branco então optei por forrar as portas com papel contact branco e rosa, e por cima de uma das portas colei adesivo com desenho.

DICA 11: FORRAR GAVETAS COM TECIDO ADESIVO.

O tecido adesivo é diferente do tecido comum porque você já compra um rolo de tecido adesivado, enquanto o tecido comum você passa uma cola no fundo e depois coloca o tecido por cima.

Como eu queria as gavetas diferente e não encontrei o papel contact em azul então optei por colocar o tecido.

DICA 12: PINTAR UM MÓVEL ANTIGO.

Meu móvel era na cor mogno o que deixava o ambiente pesado e escuro, para recuperar esse armário e economizar optei por pintá-lo todo de branco. Não foi uma tarefa fácil, levou semanas entre lixar e pintar com sete demãos no total. O ideal seria contratar alguém para pintar com pistola de tinta, mas eu não conheço nenhum profissional que faça esse serviço em minha cidade, então arregacei as mangas e socorro como deu trabalho…rsss…. mas valeu à pena.

DICA 13: FORRAR PAREDE COM TECIDO.

  

Escolhi uma parede que eu queria destacar e forrei com tecido de algodão, as etapas eu expliquei em um post anterior, mas na internet você encontra vários vídeos explicando como fazer.

DICA 14: FORRAR FUNDO DE ARMÁRIO COM TECIDO.

Eu queria dar um colorido no fundo do armário e optei por forrar com tecido também, é o mesmo processo de colar o tecido na parede de dá outra cara para o armário.

DICA 15: LOGO DA MARCA.

.

Por  fim a minha logo marca “VIVARTESANATO”  fiz com um quadro de MDF oval, lixei, pintei forrei o fundo com tecido e por cima apliquei letras coloridas e a minha coruja adesiva que é minha marca.

Então é sso!!! Muito trabalho, muita dedicação, espero que inspire você também a tentar dar um pontapé inicial e fazer umas mudanças no ambiente que você está precisando. Um grande beijo e ótimas reformas!!!!

 

 

 

Comentários

Insira um comentário

2 thoughts on “Antes e Depois Meu Canto de Costura e Artesanato.

Olá seja bem vindo!!!