Artesanato,  Decoupage,  Madeira,  Patch colagem

Artesanatos que fiz em MDF.

Madeira material nobre e tão útil aos séculos, infelizmente o desmatamento e a degradação vem perdendo força no cenário atual.

No artesanato utilizamos muito o MDF, é a sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês. MDF é uma sigla internacional e é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.

Não só no artesanato como na fabricação de móveis, apesar de não ter uma grande duração como a madeira, tem sido um paliativo para confecção de produtos para decoração pois tem um valor mais accessível aos nossos bolsos.

Aqui estão alguns trabalhos que fiz quando estava começando no artesanato, com o tempo minha dedicação foi na costura em tecido, mesmo assim não deixei de continuar aplicando as vezes algumas técnicas de pintura com tecido e decoupagem em madeira.

 

Porta-chaves com aplicação e decoupagem. Nessa caixa preguei apliques de madeira em forma de flor e ganchinhos para pendurar as chaves, o restante foi trabalhado com o desenho do guardanapo em forma de decoupagem.
Caixa forrada com tecido e passa-fitas. Existem muitos modelinhos de caixas prontas, é só usar a criatividade e forrar com tecido ou pintar a madeira, a decoração fica por conta das fitas de cetim.
Bomboniere em Decoupagem e Patch. Essa técnica que eu fiz é a patch colagem com isopor e tecido, nesse trabalho a gente aproveita até os retalhinhos mais pequenos, por isso não se deve jogar nada fora.
Porta-guardanapos em Decoupagem de Joaninha. Também é uma decoupagem com guardanapo.
Bandeija com Patch.
Porta Lápis forrado com tecido.
Mini Cachepots com Decoupagem de Guardanapos.

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *