TUTORIAL, DIY, PASSO À PASSO COMO FAZER UM ORGANIZADOR DE BOLSA

Na correria do dia-a-dia tudo o que nós queremos é simplificar e uma coisa que não simplifica é bolsa feminina. Tem de tudo!!!

Remédio para dor de cabeça, caneta, batom, documentos, pente, desodorante, moedas, absorvente, maquiagem, carregador, celular, enfim…isso é só um pouco das coisas que uma mulher carrega. Na hora de tirar da bolsa alguma coisa tem momentos que só virando de ponta cabeça.

A função do organizador é justamente essa, organizar uma bolsa feminina na medida do possível, tem que ter bolsos e compartimentos para coisas pequenas, documentos e canetas no mínimo.

Eu descobri que não fico mais horas para na porta do banco, pois coloco tudo dentro dessa bolsinha e deixo na porta giratória, aí é só entrar….veja que bacana!!!

Por isso estou passando mais um passo à passo de organizador de bolsa, tem outros posts aqui também, por isso fique à vontade para fazer o seu!

 

IMG_9482  IMG_9488

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Tecidos de duas estampas; Manta acrílica, Fita decorativa; Botão forrado (pode ser comum); Linha;

Agulha; Alfinetes; Lápis ou giz; Máquina de costura; Ferro de passar; Tesoura; Régua.

MEDIDAS PARA CORTAR O MOLDE:

IMG_9492

Terá 48 cm na altura e 27 cm na largura;  Para os bolsos externos as medidas são: 22cm de altura que será dobrado ao meio e ficará com 11 cm de altura, e divisórias dos bolsos de 7 cm de largura, ou seja, 28 cm. Quando você dobrar o organizador no meio para costurar os bolsos, suba 4 cm na altura.

IMG_9382  IMG_9383

Corte no tecido o molde da parte externa e do forro, depois corte dois bolsos externos e um bolso interno, o bolso externo será maior que a largura do organizador por terá umas preguinhas. Dobre a parte do bolso no meio vire do avesso e passe uma costura na lateral maior, depois desvire e passe o ferro.

IMG_9397  IMG_9384

Pegue o tecido da parte externa e quilte ele na manta acrílica, ou seja costure na manta. Após desvirar os bolsos externos e passar faça três pregas em baixo e costure uma fita na parte superior dos dois bolsos externos;

IMG_9398 IMG_9401

Dobre a parte de fora ao meio e marque o centro com giz ou lápis, suba 4 cm para cima de um lado e do outro e pregue os bolsos externos na parte de baixo, depois passe uma costura na vertical entre os bolsos para fazer as divisórias;

Vire do avesso e passe uma costura nas laterais.

IMG_9411   IMG_9412

Na parte inferior passe uma costura nas pontas como se fosse uma caixinha de leite. Depois desvire e ficará assim como na segunda imagem;

IMG_9437 IMG_9438

Faça o mesmo processo com a parte do forro, com a diferença que eu costurei o bolso somente de um lado, mas você pode costurar dos dos dois lados do forro também e fiz duas divisórias para canetas, a divisória para caneta é menor eu deixo de 3 a 4 cm de largura. Feche as laterais do forro.

Vire a parte de fora e deixe do avesso e coloque por dentro o forro, passe uma cotura na parte superior, quando você puxar ficará avesso com avesso para fora como mostra a segunda imagem, faça uma abertura de uns 4 dedos no forro e desvire o organizador.

IMG_9439 IMG_9440

Ao desvirar, feche a abertura que foi feita no forro depois passe uma costura na parte superior rebatendo à máquina;

 

IMG_9489   IMG_9483

Terminada faça uma alça é só cortar uma tira de tecido com 4 cm de largura e 30 cm de altura, dobrar as laterais como e fosse fazer um viés, passe a costura e depois do outro lado costure uma fita para dar acabamento. Forre 4 botões e pregue junto com as alças, se não tiver botão forrado pode utilizar o comum mesmo.

Passe o ferro e pronto!!! Está terminado o seu organizador de bolsa. Boa costura!!!

Comentários

Insira um comentário

2 thoughts on “TUTORIAL, DIY, PASSO À PASSO COMO FAZER UM ORGANIZADOR DE BOLSA

    1. Olá Renata tudo bem querida? Não posso prometer porque estou tendo muitas dificuldades com as gravações em vídeos, mas eu irei deixar anotada aqui a sua observação. Muito obrigada pela visita viu, seja sempre bem vinda!

Olá seja bem vindo!!!