Artesanato,  Dicas

Dica de como fazer pregas com gabarito de folha sulfite.

Acompanhe o passo a passo de como fazer pregas em tecido com papel sulfite, tamanho fixo para quem quer pregas tipo saia de colegial.

A medida você pode padronizar no tamanho que vc quiser, aqui foi feita nas medidas 4x2cm, mas vc pode fazer uso de outras medidas.

Abaixo segue os materiais e o vídeo no youtube.

MATERIAIS:

Tecido;

Tesoura;

Linha;

Máquina de costura;

Papel sulfite;

Régua;

Lápis ou caneta.

PASSO A PASSO EM VÍDEO:

As pregas são detalhes que acrescentam elegância e refinamento a diversas peças de vestuário e decoração. Se você está buscando uma maneira prática e precisa de fazer pregas, o uso de um gabarito de folha sulfite pode ser a solução ideal.

O primeiro passo é dobrar a folha sulfite ao meio, criando uma dobra central bem definida. Em seguida, posicione o gabarito na parte superior da dobra, alinhando-o com a marcação desejada para as pregas.

Com o gabarito posicionado corretamente, utilize um lápis ou caneta para marcar os pontos onde as pregas serão criadas. Essas marcações vão servir de guia na hora de fazer os vincos.

Agora, com as marcações feitas, basta utilizar a dobra central como guia e realizar os vincos ao longo da folha sulfite, sempre alinhando-os com as marcações do gabarito. Isso garantirá que as pregas fiquem uniformes e bem definidas.

Após concluir os vincos, desdobre a folha sulfite e admire o resultado. As pregas estarão prontas para serem aplicadas em suas criações, seja em roupas, cortinas, almofadas ou qualquer outro projeto que você tenha em mente.

Experimente utilizar o gabarito de folha sulfite e descubra como é fácil e prático fazer pregas perfeitas. Dê um toque elegante aos seus projetos com essa técnica simples e eficiente.

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *