Artesanato,  Barrado,  Pano de Pratos,  Tecidos,  Tutorial

Tutorial Barrado Pano de Pratos Branco e Vermelho

Passo a passo de como fazer um barrado de pano de pratos.

Materiais Necessários: Tecido vermelho de bolinha branca ou da estampa que você quiser, renda larga branca, renda estreita branca, linha, tesoura, lápis ou giz, régua, pano de pratos, ferro de passar.

Obs: Cada pano de prato tem uma medida de largura diferente, nesse caso estou trabalhando com um tecido de 45 cm de largura, o seu pode ser maior ou menor a minha dica é você deixar dois dedos de sobra de cada lado.

Medidas aproximadas: Para o barrado uma tira de tecido larga nas medidas de 24×50 cm, uma tira de tecido para detalhe de 4×50 cm, uma tira de tecido para acabamento de 3×50 cm, uma tira de renda para acabamento de 3×50 cm.

Passo 1 – Recorte os tecidos rendas e reserve o material.

Passo 2 – Pegue o tecido maior de 24×50 cm dobre ao meio deixando 12×50 cm e passe o ferro. Depois coloque a renda larga por cima.

Passo 3 – Passe a costura em cima da renda e o tecido. Pegue a tira de tecido de 4×50 cm dobre ao meio e passe o ferro deixando ela com 2×50 cm.

Passo 4 – Coloque a tira de tecido sobre a renda como mostra a imagem e passe a costura. Depois vire o tecido para cima e passe o ferro.

Passo 5 – Dobre as laterais do barrado para dentro para deixar do tamanho da largura do pano de pratos, alfinete e passe o ferro para ajustar, se precisar pode cortar alguma sobra grande.

Passo 6 – Feche as laterais e rebata a costura na parte de cima e da renda debaixo. Pegue a tira menor para fazer o acabamento de cima.

Passo 7 – Vire o pano de prato do avesso coloque a tira de tecido virada do avesso também e deixe uma pequena sobra das bordas virada para dentro como mostra a figura.

Passo 8 – Alfinete e passe a costura na extremidade. Depois vire para o lado direito dobrando a ponta para dentro para dar acabamento.

Passo 9 – Coloque por baixo a renda estreita e alfinete.

Passo 10 – Passe a costura rebatendo o tecido e depois a renda.

Passo 11 – O acabamento deve ficar como a imagem.

Pronto!!! Está finalizado o seu barrado de pano de pratos com renda.

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *