Almofada,  Artesanato,  Tecidos,  Tutorial

Tutorial, DIY Almofada com duas estampas.

Tutorial de como fazer uma almofada.

MATERIAIS: Tecidos com três estampas diferentes, linha, agulha, tesoura, ferro de passar, zíper, lápis ou giz, máquina de costura, régua, alfinetes.

MEDIDAS: Para o tecido estampado das costas um quadrado de 45×45 cm, para a frente uma tira de tecido estampado no centro de 16×45 cm, para as laterais da frente duas tira de 16×45 cm para o debrum na frente duas tira finas de 3×45 cm.

Passo 1 – Corte um tecido do padrão de estampa do seu gosto para as costas da almofada nas medidas de 45×45 cm.

Passo 2 – Corte os tecidos para a frente da almofada nos padrões de estampa que você gosta, o estampado floral do meio 16×45 cm, os dois geométricos laterais 16×45 cm cada um e duas tiras mais finas para dar acabamento no centro de 3×45 cm.

Passo 3 – Pegue as duas tiras mais finas de tecido de 3x45m dobre ao meio de comprido e passe o ferro. Depois pegue o tecido do centro que é o floral e coloque as tiras na extremidade uma de cada lado viradas para o lado de dentro e passe a costura nas extremidades.

Passo 4 – Agora pegue os tecidos que ficarão do lado do floral coloque um de cada lado da extremidade onde vc colocou a tira com o avesso virado para fora e passe uma costura como mostra na imagem.

Passo 5 – Desvire o tecido para o direito e passe o ferro.

Passo 6 e 7 – Faça o mesmo processo do outro lado.

Passo 8 – Fica igual a imagem quando aberto.

Passo 9 – É o momento de escolher um lado da capa da frente e alfinetar o zíper de um lado e passar a costura. Não esqueça que a abertura do zíper sempre deve ficar para fora.

Passo 10 – Pode agora colocar a parte do fundo e fazer o mesmo processo, alfineta o local onde irá colocar o zíper e passe a costura.

Passo 11 – Se você quiser deixe da forma que está, ou se quiser rebata a costura na parte do zíper.

Passo 12 – Vire a almofada do avesso e alfinete ela toda em volta ou alinhave. Procure deixar o zíper um pouco aberto, 4 ou 5 dedos para depois você desvirar. Nesse momento meça para ver se ela está mesmo quadrada ou com alguma rebarba, já pode acertar o tamanho certinho com a régua, o ideal é ela ficar entre 40 e 42 cm quadrados.

Passo 13 – Desvire e passe o ferro.

Pronto! está finalizada a sua almofada de duas estampas.

Comentários

Insira um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *